Você está visualizando atualmente Dia de Cooperar 2022 – Juntos pelo bem

Dia de Cooperar 2022 – Juntos pelo bem

Dia de Cooperar 2022 - Juntos pelo bem

No primeiro sábado do mês de julho é comemorado o Dia Mundial do Cooperativismo e para celebrar, as grandes cooperativas de Unaí-MG se uniram para a realização do Dia de Cooperar ou Dia C.

Em 2022, a instituição beneficiada foi a Associação Unaiense de Desenvolvimento e Cidadania – Audec, que desenvolve atividades de assistência social, cultural e esportiva para 298 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A ação foi dividida em dois momentos que aconteceram simultaneamente, uma equipe de voluntários foi até os supermercados parceiros solicitando o apoio da comunidade através da doação de alimentos e itens de higiene, que posteriormente foram destinados a instituição.

Outra equipe de voluntários esteve em uma manhã recreativa com as crianças e adolescentes assistidos, no qual tivemos apresentações, pipoca, algodão doce, cachorro-quente, pintura no rosto, teatro e muita diversão.

Promover o bem-estar social das crianças e daqueles que mais precisam é um dos objetivos das cooperativas.

Só temos a agradecer a comunidade unaiense e todos os voluntários, por nos apoiar lindamente nesta campanha e principalmente a Audec pela oportunidade de tornar esse ato de amor em realidade.

Deixe um comentário