Você está visualizando atualmente Geadas podem causar grandes impactos na produtividade do café

Geadas podem causar grandes impactos na produtividade do café

Geadas podem causar grandes impactos na produtividade do café, com isso os cafeicultores do Noroeste de Minas devem garantir boa parte do fornecimento mundial.

Não há riscos de geada para nossa região de atuação, o que pode ser bastante positivo para comercialização de café.

O tempo seguirá aberto ao longo destas próximas semanas, somente há previsões de eventuais pancadas de chuvas muito isoladas ao longo da segunda quinzena de agosto, mesmo assim essas chuvas deverão ser extremamente pontuais e sem volumes significativos.

Imagem: Nasa, 2021.
Reportagem Rural clima

No entanto, a partir de setembro, as chuvas começarão a retornar em nossa região de abrangência, porém o que se destaca neste alerta é o frio.

A massa de ar polar que avança no sul do Brasil nesta manhã de quarta-feira, 28/07/2021, levou ao declínio acentuado das temperaturas mínimas em grande parte das regiões produtoras de Santa Catarina, sul do Paraná e Rio Grande do Sul, porém quinta-feira, 29/07/2021 e sexta-feira, 30/07/2021, essa massa de ar polar ganhará ainda mais força, atingindo áreas mais centrais do País.

Com isso, há previsões de que venham ocorrer formação de geadas em áreas produtoras de café, tanto no estado de São Paulo quanto em Minas Gerais. Devemos ficar em alerta, pois, as regiões sudoeste, sul e até mesmo algumas áreas do Triangulo Mineiro poderão ter frio intenso nesta sexta-feira 30/07/2021.

Deixe um comentário